quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mais Vitaminas em Verduras..

A vitamina B1 (tiamina) é bom para o coração, músculos e sistema nervoso.Se você se sentir cansado e correr para baixo, você pode não estar recebendo o suficiente de tiamina. Ervilha, milho, legumes e verduras são boas fontes vegetais de tiamina.
Vitamina B2 (riboflavina) ajuda o corpo a usar o oxigênio e é um antioxidante.Legumes, brócolis, couve de Bruxelas, espinafre, aspargo e verduras como espinafre e nabo são boas fontes de vitamina B2.
Vitamina B3 (niacina) é necessária para o sistema nervoso eo trato gastrointestinal, bem como a pele saudável. Alimentos ricos em proteínas contêm vitamina B3. são boas fontes vegetais de folhas verdes, aspargos, legumes, batatas e amendoins.
Vitamina B5 (ácido pantotênico) é necessária para produzir esteróides e cortisona na glândula supra-renal. Muitas vezes chamado de "anti-stress" vitamina, ele fortalece o sistema imunológico e ajuda o corpo a lidar com o estresse. O ácido pantotênico é encontrado em uma grande variedade de alimentos - de fato, o seu nome a partir do pantos grega que significa "qualquer lugar". boas fontes vegetais incluem o milho, legumes, couves, tomates e batatas doces.
Vitamina B6 (Piridoxina) é necessário para produzir glóbulos vermelhos. A vitamina B6 é encontrada em muitos alimentos, incluindo tomate, batata e soja.
Vitamina B9 (ácido fólico ou folato) é necessário para criar e manter as células saudáveis, a divisão celular ea formação de hemoglobina nos glóbulos vermelhos. Às vezes chamado de vitamina cerebral ", é necessário para a saúde mental e emocional. boas fontes vegetais de folatos são folhas verdes escuras, vegetais de raiz, couves de Bruxelas, soja e outras leguminosas.
A vitamina B12 é importante para a função celular, a formação das células vermelhas do sangue, medula óssea saudável, e bainhas dos nervos saudáveis. Falta de vitamina B12 pode causar anemia. A vitamina B12 não pode ser fabricado por plantas ou animais, mas só pode ser sintetizada por bactérias, que são naturalmente presente no intestino delgado humano, assim como uma em carnes, mariscos e produtos lácteos. Não há fontes vegetais de vitamina B12. Os vegetarianos podem obter vitamina B12 a partir de alimentos que contenham fermento, como o Marmite, ou alimentos fermentados como tempeh. Lacto-ovo vegetarianos também pode obter as vitaminas do complexo B, através de produtos derivados do leite. Vegans são freqüentemente aconselhadas a tomar um suplemento B-complexo.
Vitamina H (Biotina) é necessária para o cabelo saudável, pele e unhas. boas fontes vegetais de biotina são as leguminosas, como soja e amendoim, e vegetais verdes.Estudos mostram que os vegetarianos realmente absorver mais biotina a partir do tracto gastrointestinal do que as pessoas que comem carne.

Minerais

O cálcio é o mineral mais abundante do corpo. É necessário para ossos e dentes fortes, bem como do músculo e do nervo de saúde. boas fontes vegetais de cálcio são brócolis, couve, folhas verdes escuras e legumes.
Fósforo mineral é o mais próximo do corpo abundante. É importante para ossos e dentes, bem como de energia. O fósforo está contido em muitos alimentos. boas fontes vegetais de fósforo incluem legumes, batatas e alho.
O magnésio é importante para todos os órgãos do corpo, especialmente o coração e os rins, assim como os músculos, ossos e dentes. Também ativa as enzimas. O magnésio é encontrado em alimentos integrais. Muitas pessoas não recebem o magnésio o suficiente, uma vez que é difícil obter o suficiente do mineral com uma dieta de alimentos processados. boas fontes vegetais de magnésio são folhas verdes escuras, legumes, tofu, amendoim e batata com casca.
O potássio é necessário para a função renal, bem como para o coração, sistema digestivo, e os músculos. O potássio está presente em muitos vegetais, especialmente a batata, brócolis, espinafre e grão de bico.
O ferro é essencial para as células do sangue e ajuda no fornecimento de oxigênio aos tecidos do corpo. Falta de ferro adequada pode causar anemia e baixo consumo de energia. Bom incluem fontes vegetais de folhas verdes escuras e legumes.
O zinco é importante para o sistema imunológico e do sistema reprodutivo. Também é um antioxidante, e pode ajudar a combater resfriados e toxinas ambientais. O zinco também atua para regular o apetite, e contribui para os sentidos do paladar e do olfato. As fontes vegetais de zinco incluem leguminosas (principalmente limas, pintos, soja e amendoim), tofu, feijão verde, folhas verdes e sementes de abóbora.
A questão de fundo: a melhor maneira de obter as vitaminas e minerais é comer uma dieta saudável e equilibrada com abundância dos vegetais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário